Polícia Deflagra na Manhã Desta Quinta-Feira (12), Operação VOLGUS.

Foram cumpridos 40 mandados de prisões nas cidades de Imperatriz/MA, Balsas/MA, São Luís/MA e São Miguel do Tocantins/TO.

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Imperatriz/MA – DENARC/ITZ deflagrou na manhã de hoje (12/09/2019), operação intitulada VOLGUS, visando dar cumprimento a 44 (quarenta e quatro) mandados de prisões e 21 (vinte e um) mandados de busca e apreensão deferidos pelo Juízo da Central de Inquéritos e Custódia de Imperatriz/MA.

O objetivo da operação foi desarticular organizações criminosas voltadas à prática de crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, no total de 06 grupos identificados durante investigações da DENARC/ITZ que perduraram aproximadamente 04 meses.

Durante a ação de hoje, 38 pessoas efetivamente foram presas em decorrência de mandados de prisões, sendo que 21 delas já estavam custodiadas em Unidades Prisionais de Imperatriz, Davinópolis, São Luís e Balsas.

Ademais, foi dado cumprimento simultâneo a 21 (vinte e um) mandados de busca e apreensão domiciliar em imóveis situados nas cidades de Imperatriz/MA e São Miguel do Tocantins/TO, bem como foram cumpridos 40 (quarenta) mandados de prisões nas cidades de Imperatriz/MA, Balsas/MA, São Luís/MA e São Miguel do Tocantins/TO, encontrando-se ainda 03 pessoas foragidas.

Em decorrência da operação foram lavrados 05 (cinco) Autos de Prisões em flagrantes, que totalizaram 07 pessoas presas pela prática de crimes de posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, resultando a apreensão de mais de ½ Kg (meio quilo) de drogas, duas armas de fogo e várias munições, balanças de precisão, além de vasta quantia em dinheiro.

A ação contou com o apoio operacional da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico – SENARC, 10ª Delegacia Regional de Imperatriz/MA, 9ª Delegacia Regional de Açailândia/MA, 11ª Delegacia Regional de Balsas/MA, Delegacia de Homicídios de Imperatriz/MA e DEIC PC/Tocantins, bem como apoio logístico do Ministério Público de Imperatriz/MA e do Sistema Penitenciário, através das Unidades Prisionais do Itamaguará, Davinópolis e CCPJ, cuja operação envolveu aproximadamente 70 policiais civis.

IMAGENS: Reprodução.