PRF DETÉM CONDUTOR POR APROPRIAÇÃO INDÉBITA DE VEÍCULO LOCADO.

Na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 11h30, policiais rodoviários federais visualizaram o Renault/Logan, cor branca, de placas QMT-5735/MG transitando pela Avenida Senador Alexandre Costa no município de Caxias e suspeitaram da procedência do veículo o abordando logo em seguida. O carro era conduzido por um vendedor autônomo de 29 anos. Foi solicitada a documentação do veículo e este apresentou um CRLV exercício 2017 tendo como proprietária a locadora LOCALIZA RENT A CAR.

Indagado sobre a origem do veículo, o vendedor informou que seu pai havia alugado o veículo no início de 2018 em São Paulo/SP e que ele e o irmão teriam vindo para o Maranhão para trabalhar com vendas em uma empresa. Ao chegarem no estado passaram um período na empresa e depois foram desligados. Segundo o detido, este tentou contato com a empresa LOCALIZA para devolver o veículo, mas, devido aos altos custos para a devolução, ele continuou a fazer uso do veículo sem efetuar a devida devolução.

Diante da declaração do motorista, a equipe suspeitou da apropriação indébita do automóvel e tentou contato com representantes da empresa, mas não obteve retorno. A equipe liberou o condutor.

Por volta das 13h a equipe obteve o retorno por parte da locadora de veículos LOCALIZA informando que o Renault/Logan havia sido locado para o período de 2 meses e não teria sido devolvido. E que era produto de APROPRIAÇÃO INDÉBITA, conforme BO nº 11465/2018 da 10ª DPC em Penha de França, município de São Paulo/SP. Com esta nova informação, a equipe realizou diligências a fim de localizar o referido veículo, obtendo sucesso ao encontrar o veículo no bairro Pampulha.

A equipe deu voz de prisão ao homem e o conduziu para o 1º DPC em Caxias/MA. O veículo também foi entregue na Delegacia para ser ressarcido à locadora.