Colisão na BR 230/MA provoca tombamento, derramamento de carga e incêndio

uma carreta e um veículo passeio colidiram próximo à Balsas. A carreta perdeu parte da carga

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu na manhã desta terça-feira, 05 de março de 2019, na BR 230 no sul do estado do Maranhão, um acidente tipo colisão seguida de tombamento e incêndio. Apesar dos estragos provocados ninguém se feriu.

Como aconteceu

Por volta das 6h da manhã de terça-feira, na altura do km 409 da BR 230, entre Balsas e Riachão/MA, uma carreta Volvo FH 540 de cor vermelha, placas de Balsas/MA, saía de Balsas carregada de soja no sentido Riachão, quando o condutor, de 45 anos de idade, se deparou com um VW/ Gol 1.0 de cor branca, placas também de Balsas, que trafegava em sentido contrário, invadindo a contramão de direção. O carreteiro tentou desviar, mas acabou tombando no acostamento da rodovia. O VW/ Gol capotou e pegou fogo em seguida e foi consumido completamente pelas chamas. O condutor, um lavrador de 28 anos, é natural de Riachão. De acordo com informações colhidas, o rapaz pode ter dormido ao volante. Felizmente ninguém se feriu no acidente.

O local não tem buracos e a pista é bem sinalizada.

Retirada da carreta

Poucas horas depois, uma equipe da PRF, os responsáveis pela carreta e pela carga se mobilizaram para a retirada do veículo de carga. Em uma operação considerada rápida retiraram a carreta e liberaram a via. Não há informações sobre a retirada do Gol.

Fonte: PRF