Operação conjunta das regionais da Aged de Balsas e São João dos Patos interditam agrotóxicos em estabelecimento sem registro.

Imagem (Crédito Eugênio Pires).

A interdição aconteceu no município de São Domingos do Azeitão. Ação objetiva combater venda ilícita de agrotóxicos em estabelecimentos sem registro.

Imagem (Crédito Eugênio Pires).

Na segunda (19) foi deflagrada uma operaçãoda Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA) nos municípios de São Félix de Balsas, São Domingos do Azeitão e Benedito Leite, após diversas denúncias feitas pela população daqueles municípios, foram interditados 149 pacotes de agrotóxicos em estabelecimentos sem registro.

A ação que tem como objetivo combater a venda ilícita de agrotóxicos em estabelecimentos sem registro junto a Aged como comerciante de agrotóxicos e afins. Na ação foram encontrados 149 pacotes de agrotóxicos sendo comercializados em uma revenda no município de São Domingos do Azeitão e 04 Tambores de 20 litros/cada no lixo doméstico de um supermercado no município de São Félix de Balsas, ambos sem registro.

 

Segundo a Aged, durante a fiscalização, foram interditados149 pacotes de Gastoxin B 57 e recolhidos 04 tambores de 20 litros/cada de 2,4-D Amina 840 SL. Os tambores de agrotóxicos recolhidos serão encaminhados para a central de Balsas para posterior destinação adequada e os interditados o proprietário da revenda ficou como fiel depositário até regularização da revenda junto a Aged.

 

“As empresas para comercializarem agrotóxicos no Estado do Maranhão precisam realizar um registro junto a Aged como comerciante de agrotóxicos e afins. Esses agrotóxicos interditados e recolhidos nesses estabelecimentos comerciais nos municípios de São Domingos do Azeitão e São Félix de Balsas, além de estarem em estabelecimentos sem registro, estavam jogados no lixo doméstico, no caso dos tambores encontrados no supermercado, podendo causar consequências sérias para a saúde humana e para o meio ambiente”, explica Eugênio Pires, Chefe da Unidade Regional de Balsas.

Imagem (Crédito Eugênio Pires).
Imagem (Crédito Eugênio Pires).
Imagem (Crédito Eugênio Pires).
Imagem (Crédito Eugênio Pires).
Imagem (Crédito Eugênio Pires).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *