Duas Estudantes de Riachão São Medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Imagem: (Crédito Reprodução).

Duas estudantes da rede pública de Riachão – Ma, se destacaram na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017, e ganharam medalhas de Bronze.

A Atividade do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), a OBMEP tem como objetivo incentivar o estudo da matemática e revelar talentos, em Riachão foi duas estudantes de escolas da rede pública que conquistaram medalhas de bronze.

As medalhistas foram: CAMILA KASSANDRA SANTOS BEZERRA da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha (BRONZE) e ESTER VALENTINNE W DE A CARNEIRO, Escola Municipal Governador Luis Rocha (BRONZE).

A olimpíada

O objetivo da Obmep é incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos entre estudantes das escolas públicas brasileiras. A partir da olimpíada, diversos jovens passam a disputar competições internacionais e são incentivados a seguir carreira na área das ciências exatas.

Podem participar da competição alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. As avaliações são aplicadas em duas fases. Na primeira, os estudantes resolvem questões objetivas de múltipla escolha. Os classificados para a segunda fase resolvem questões dissertativas, onde devem expor os cálculos e raciocínio utilizados.

Criada em 2005, a Olimpíada é uma atividade do IMPA promovida com recursos dos ministérios da Ciência e Tecnologia e Inovação e da Educação. A competição tem o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *